(11) 4165-1425 | (11) 4667-8826 gratao@gratao.com.br

Vidro Temperado (Spyder Glass)

Vidro estrutural Spider Glass

O sistema SPIDER GLASS – GRT é uma solução de envidraçamento exterior que permite a fixação dos vidros à uma estrutura metálica por intermédio de ferragens especiais articuladas possibilitando a realização de obras totalmente envidraçadas e transparentes.

O princípio funcional consiste em suportar os esforços ligados ao peso dos vidros e às cargas climáticas graças as fixações articuladas chamadas de rótulas ou “ spiders”.

O sistema utiliza vidros sustentados por parafusos e fixados a uma estrutura metálica afastada do plano dos vidros. Este tipo de fixação pode ser usada em fachadas e coberturas e é mais apropriado para vidros temperados e laminados.

A rótula ou “aranha” torna o sistema especial permitindo que os paineis de vidro flexionem livremente com a ação dos ventos.

VIDRO ESTRUTURAL SPIDER GLASS

O peso dos vidros é suportado somente pelos parafusos superiores. Por esta razão cada chapa fica pendurada e flexível. Onde os vidros estão inclinados – numa cobertura por exemplo – o peso dos vidros é suportado por todos os parafusos.

Os parafusos são especiais e articulam em todas as direções permitindo a flexão dos vidros.

As rótulas ou “aranhas” são fabricadas em aço inoxidável e em alumínio sendo que ambas possuem a mesma resistência com a diferença que a de alumínio pode receber tratamento na cor que o cliente desejar enquanto a de aço inox é padrão.

O sistema SPIDER GLASS – GRT é dimensionado para suportar as cargas de vento de acordo com as normas brasileiras e o acabamento entre as juntas das chapas é feito com silicone estrutural flexível de modo a resistir as tensões de tração e compressão sem que ocorra a
ruptura ou quebra dos vidros.